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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51122
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Moreira, Dora | - |
dc.contributor.author | Marinho, Darwin | - |
dc.contributor.author | Bandeira, Daniel | - |
dc.contributor.author | Reinaldo, Gabriela Frota | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-03T12:31:16Z | - |
dc.date.available | 2020-04-03T12:31:16Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Dora; MARINHO, Darwin; BANDEIRA, Daniel; REINALDO, Gabriela Frota. As bacantes: uma tragédia devorada pelo carnaval. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 32. 2-6. set. 2010. Caxias do Sul (RS). Anais... Intercom. 2010. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1980-3508 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51122 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Intercom | pt_BR |
dc.subject | Antropofagia | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Semiótica | pt_BR |
dc.title | As bacantes: uma tragédia devorada pelo carnaval | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho estuda a influência dos ideais antropofágicos na montagem da peça As Bacantes pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona. A prática herdada dos índios canibais e aqui aplicada à tradução da tragédia grega de Eurípedes é estudada como característica formadora da subjetividade brasileira. A antropofagia defendida em 1922 por Oswald de Andrade e retomada na década de 1960 pelo movimento Tropicalista remete a uma multiplicidade cultural chave da montagem do Teatro Oficina e de muitas lacunas da cultura brasileira. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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