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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Dora-
dc.contributor.authorMarinho, Darwin-
dc.contributor.authorBandeira, Daniel-
dc.contributor.authorReinaldo, Gabriela Frota-
dc.date.accessioned2020-04-03T12:31:16Z-
dc.date.available2020-04-03T12:31:16Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMOREIRA, Dora; MARINHO, Darwin; BANDEIRA, Daniel; REINALDO, Gabriela Frota. As bacantes: uma tragédia devorada pelo carnaval. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 32. 2-6. set. 2010. Caxias do Sul (RS). Anais... Intercom. 2010.pt_BR
dc.identifier.issn1980-3508-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51122-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectAntropofagiapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleAs bacantes: uma tragédia devorada pelo carnavalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho estuda a influência dos ideais antropofágicos na montagem da peça As Bacantes pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona. A prática herdada dos índios canibais e aqui aplicada à tradução da tragédia grega de Eurípedes é estudada como característica formadora da subjetividade brasileira. A antropofagia defendida em 1922 por Oswald de Andrade e retomada na década de 1960 pelo movimento Tropicalista remete a uma multiplicidade cultural chave da montagem do Teatro Oficina e de muitas lacunas da cultura brasileira.pt_BR
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