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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51072
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Reinaldo, Gabriela Frota | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-01T18:51:59Z | - |
dc.date.available | 2020-04-01T18:51:59Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | REINALDO, Gabriela Frota. O retrato de Rosa em Bodenlos. Flusser Studies. n.08. 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51072 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Flusser Studies | pt_BR |
dc.subject | Bodenlos | pt_BR |
dc.subject | Escritas | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.title | O retrato de Rosa em Bodenlos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Em Bodenlos, uma autobiografia filosófica, Vilém Flusser dedica um tópico a João Guimarães Rosa – o escritor, seguido por Kafka, mais comentado em toda a sua produção intelectual. Interessa-nos discutir o que Flusser entende por autobiografia e de que modo Rosa estaria inserido nesta teia ou rede – para usar um termo caro a Flusser quando se trata de biografar, como veremos adiante. Compreendemos que o discurso de Flusser produz uma imagem de João Guimarães Rosa a maneira dos traços que compõem um retrato. Retrato como gênero pictórico de base “subjetivo- criadora”, na definição de Iuri Lotman. Para efeito de organização de idéias, este trabalho se divide em três momentos. O primeiro discorre sobre Bodenlos; o segundo sobre a relação entre o retrato e a biografia. Por último empreendemos uma análise do perfil de Rosa traçado por Flusser. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
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