Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51011
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viana, Lucia Maria Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-31T03:06:21Z | - |
dc.date.available | 2020-03-31T03:06:21Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Lucia Maria Gomes. A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantil. 2005. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Psicopedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51011 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Informática na Educação | pt_BR |
dc.title | A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O uso da informática já é tão comum que fica difícil imaginar nosso dia a dia sem computador. Em casa, no trabalho, no laser, em qualquer ambiente onde se esteja, a modernização via informática já chegou, e com a escola não poderia ser diferente. O uso do computador nas escolas já é uma realidade. O que se deve questionar, porém, é o posicionamento e a importância do uso da informática na educação, principalmente no que concerne à educação infantil. Este trabalho aborda um assunto bastante debatido nos dias atuais, que é a utilização do computador e seus recursos na educação infantil. Ao longo das últimas décadas o computador tem sido inserido nas mais diversas atividades humanas não sendo diferente sua progressiva inserção no ambiente educativo. Os reflexos dessa utilização, seus aspectos positivos ou negativos tem sido motivo de constante observação e debate, buscando a literatura disponível através de pesquisas, procurou-se expor de maneira objetiva tais reflexos e aspectos. Procurou-se enfatizar, contudo, os ganhos oriundos da prática psicopedagógica que a informática pode fornecer, quando corretamente aplicada, expondo alguns trabalhos com relatos de casos. O trabalho aborda inicialmente a informática e sua importância na educação, e posteriormente os aspectos do uso da linguagem LOGO. Logo em seguida é apresentado um relato sobre a implantação de um Centro de Educação em Informática e suas implicações na rotina da escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_lmgviana.pdf | 23,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.