Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51011
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Lucia Maria Gomes-
dc.date.accessioned2020-03-31T03:06:21Z-
dc.date.available2020-03-31T03:06:21Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationVIANA, Lucia Maria Gomes. A interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantil. 2005. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Psicopedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51011-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInformática na Educaçãopt_BR
dc.titleA interseção entre informática educativa e psicopedagogia e sua relevância para a educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO uso da informática já é tão comum que fica difícil imaginar nosso dia a dia sem computador. Em casa, no trabalho, no laser, em qualquer ambiente onde se esteja, a modernização via informática já chegou, e com a escola não poderia ser diferente. O uso do computador nas escolas já é uma realidade. O que se deve questionar, porém, é o posicionamento e a importância do uso da informática na educação, principalmente no que concerne à educação infantil. Este trabalho aborda um assunto bastante debatido nos dias atuais, que é a utilização do computador e seus recursos na educação infantil. Ao longo das últimas décadas o computador tem sido inserido nas mais diversas atividades humanas não sendo diferente sua progressiva inserção no ambiente educativo. Os reflexos dessa utilização, seus aspectos positivos ou negativos tem sido motivo de constante observação e debate, buscando a literatura disponível através de pesquisas, procurou-se expor de maneira objetiva tais reflexos e aspectos. Procurou-se enfatizar, contudo, os ganhos oriundos da prática psicopedagógica que a informática pode fornecer, quando corretamente aplicada, expondo alguns trabalhos com relatos de casos. O trabalho aborda inicialmente a informática e sua importância na educação, e posteriormente os aspectos do uso da linguagem LOGO. Logo em seguida é apresentado um relato sobre a implantação de um Centro de Educação em Informática e suas implicações na rotina da escola.pt_BR
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_lmgviana.pdf23,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.