Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50848
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lima, Raimundo Nonato de | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Camila Maria Torres | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-24T01:10:25Z | - |
dc.date.available | 2020-03-24T01:10:25Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Camila Maria Torres. Rádio Debate : a greve e as estratégias discursivas do debate radiofônico. 2012. 182 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Departamento de Comunicação Social, Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50848 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Rádio | pt_BR |
dc.subject | Greve de professores | pt_BR |
dc.subject | Análise do discurso | pt_BR |
dc.title | Rádio Debate: a greve e as estratégias discursivas do debate radiofônico | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente estudo tem como objeto o programa Rádio Debate, da Rádio Universitária FM 107,9 MHz, de Fortaleza, e analisa como o discurso é construído pelas diversas vozes que constituem o debate radiofônico a partir da temática greve. Duas edições do programa foram selecionadas para compor o corpus: uma que trata sobre a Greve dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Fortaleza e outra que debate a Greve dos Professores da Rede Pública Estadual de Ensino do Ceará. Para a análise do corpus, são utilizados os dispositivos teórico-metodológicos da Análise do Discurso e da Análise da Conversação, através dos estudos de Orlandi (2000), Brandão (1997), Maingueneau (1997; 2001), Marcuschi (1998) e Koch (1997). Para compreender o programa como algo contextualizado no âmbito da emissora e da sociedade, é feito um resgate histórico do Rádio Debate, através de arquivos e entrevistas com pessoas que participaram ou participam da construção do programa. Também são refletidas as rotinas produtivas e a inserção do programa numa rádio educativa, bem como o papel do mediador no debate radiofônico. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | JORNALISMO - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_cmtmedeiros.pdf | 979,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.