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dc.contributor.authorEscarpitt, Robert-
dc.date.accessioned2020-03-23T23:21:00Z-
dc.date.available2020-03-23T23:21:00Z-
dc.date.issued1971-
dc.identifier.citationESCARPITT, Robert. O livro no Brasil. Revista de Comunicação Social, Fortaleza (CE), v. 01, n. 01, p. 14-20, 1971.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50840-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Comunicação Socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivros - Indústriapt_BR
dc.subjectLivros - Históriapt_BR
dc.subjectLivros - Brasilpt_BR
dc.subjectLivros - Comérciopt_BR
dc.titleO livro no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo âmbito de minha missão na América Latina estive no Brasil de 6 a 11 de janeiro de 1969. O objetivo de minha missão era reunir dados sobre os problemas peculiares com que se defronta este país na esfera da promoção do livro. Em tão breve espaço de tempo não se podia cogitar de uma análise profunda. Na medida do possível tentei combinar três métodos de contato: a) sessões de trabalho organizado segundo um programa estabelecido pelas autoridades nacionais; b) diálogos, com duas ou três pessoas de cada vez, representantes das autoridades, da indústria do livro ou de atividades análogas (educação, juventude etc.) ; e c) visitas a casas editôras, livrarias, bibliotecas etc.. A situação geral da América Latina é muito diferente da reinante na Ásia e na África. Ela se caracteriza pelos dois traços seguintes: a) homogeneidade linguística e cultural; e b) desigualdade econômica devido às divisões políticas e dificuldades de comunicação.[...]pt_BR
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