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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50746
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Caetano, Patricia de Lima | - |
dc.contributor.author | Torres, Thiago Mota | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-16T13:42:26Z | - |
dc.date.available | 2020-03-16T13:42:26Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | TORRES, Thiago Mota. Um tramar de si: a escrita nos cadernos de criação como rastro para um dramaturgismo em dança. 2020. 128f. - Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza (CE), 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50746 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Caderno de criação | pt_BR |
dc.subject | Dramaturgismo | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Escritura | pt_BR |
dc.subject | Rastro | pt_BR |
dc.title | Um tramar de si: a escrita nos cadernos de criação como rastro para um dramaturgismo em dança | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Como podemos pensar um fazer dramaturgismo que, em trânsito, fabule sentidos do movimento escrito-dançado como possíveis rastros de um pensamento, considerando a escrita nos cadernos de criação e a sua relação sensível na construção de sentido no/do corpo dançante? Esta pesquisa parte do conceito de autoetnografiano processo de criação(FORTIN, 2014) para compor uma conversa possível entre os também conceitos de escrita de processo (ROCHA, 2012)e dramaturgismo no processo de criação. Assim,convoca-se um olhar específico às questões que emergem entre os modos de se pesquisar os sentidos em dança e os modos como escrevemos acerca de seus percursos, não como suporte ou justificativa, mas, uma ação que tece sentido entre ambas. A pesquisa trama um diálogo possível–não sobre –mas, em dramaturgia da dança como um conceito operativo da própria dissertação.Deste modo,convido a tramarmos também uma escrita em que o sentido da palavra na dança e seu processo dramatúrgico criam um diálogo possível entre movimento e escritura. Assim, sussurro, tropeço, errância e danscrituras são algumas palavras-provocações que trago durante a pesquisa para pensarmos essa relação de sentido no fazeres da dramaturgia contemporânea em dança. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | ¿Cómo podemos piensar en un dramaturgismo que, en tránsito, fabula los sentidos del movimiento escrito-danzado como posibles pistas de un pensamiento, considerando la escritura en los cuadernos de creación y su relación sensible en la construcción del significado en el cuerpo danzante? Esta investigación parte del concepto de la autoetnografia en lo processo del creación(FORTIN, 2014) para componer una película possible entre los tambíen conceptos del escrita del proceso (ROCHA, 2012) y dramaturgismoen elproceso del creación. Así, convoca-se un mirar específico a los problemas que emergen en los medios del se investigar los sentidos en danza y los medios como escrivamos acerca de sus rutas, no como soporte o justificación, pero, una acción que teje sentidos entreambos. La investigación tramaundiálogo possible –no acerca de–pero, endramaturgia de la danza como un concepto operativo de la disertación. De esto modo, invito a tramarmos una escrita en que lo sentido de la palavra en la danza y su processo dramatúrgico crear una película possible entre movimiento y escritura. Así, susurro, tropezo, errância y danscritura son algunas palavras-provocadorasque traigo durante la investigación para piensarmos esta relación del sentido en los haceres de la dramaturgia contemporânea en danza. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGARTES - Dissertações defendidas na UFC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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