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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRomero, Cláudia Buhamra Abreu-
dc.contributor.authorNascimento, Italo Samuel Silva-
dc.date.accessioned2020-03-02T18:56:27Z-
dc.date.available2020-03-02T18:56:27Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Italo Samuel Silva. O efeito da comunicação em mídias digitais sobre o comportamento do consumidor: um estudo no mercado de food delivery. 2019. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50451-
dc.description.abstractThis study seeks to identify the effect that communication in digital media made by home food delivery companies, here called food delivery, generates about the attitude and behavior of the target audience. It was carried out a qualitative study through an in-depth interview with twentytwo people, selected for convenience, with the answers evaluate through the use of the Content Analysis Method. It was noted the communication influences consumer attitude but does not determine buying behavior. In contrast, the excessive and insistent communication, used in the wrong media and intended for certain customer profiles, do not causes withdrawal on those who are already customers, but can generate a negative attitude in those who do not use the service, including influence their intention, and consequently their behavior of do not use the food delivery services advertised. Therefore, it is understood that communication can influence consumer behavior, but it is not the only factor necessary to determine this behavior.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectFood Deliverypt_BR
dc.subjectAtitudept_BR
dc.titleO efeito da comunicação em mídias digitais sobre o comportamento do consumidor: um estudo no mercado de food deliverypt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo busca identificar o efeito que a comunicação em mídias digitais feita por empresas de entrega de alimentos em domicílio, aqui chamadas de food delivery, gera sobre a atitude e sobre o comportamento do público-alvo. Foi realizado um estudo qualitativo, por meio de entrevista em profundidade, com vinte e duas pessoas, selecionadas por conveniência, cujas respostas foram avaliadas usando o método de Análise de Conteúdo. Verifica-se que a comunicação influencia a atitude do consumidor, mas não determina o comportamento de compra. Por outro lado, a comunicação excessiva e insistente, utilizada nas mídias erradas e destinada a determinados perfis de clientes, pode não causar a desistência de quem já é cliente, mas pode gerar uma atitude negativa naqueles que ainda não usam o serviço, podendo, inclusive, influenciar sua intenção e, consequentemente, seu comportamento, gerando a não utilização dos serviços de food delivery anunciados. Portanto, entende-se que a comunicação pode influenciar o comportamento do consumidor, mas não é o único fator necessário para determinar esse comportamento.pt_BR
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