Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50269
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Editorial: não há obviedade
Autor(es): Meira, Elinaldo da Silva
Carvalho, Bruna Franco Castelo Branco
Palavras-chave: Capoeira Angola;Expansão radiofônica;Vida social;Fotografia
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Revista Passagens
Citação: MEIRA, Elinaldo da Silva; CARVALHO, Bruna Franco Castelo Branco. Editorial. Não há obviedade. Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 10, n. 2, p. 1-2, 2019.
Resumo: Fosse apenas um problema nosso o que tem ocorrido no contexto sul latino americano, ainda assim não teríamos motivos para entender que seria pouco, pois Brasil, este mundão de terra e gentes, é por si do tamanho igual às dificuldades, às atrocidades, às limitações impostas às conquistas históricas, às incertezas de um cenário político e econômico marcado neste ano de 2019 por atitudes de total desprezo às causas sociais, pela violência, pelo assassínio, pela falta de bom senso ou diálogo. Não é senso comum a constatação deste lugar-brasil tal como o vivemos. É que o mal-estar reiterado pode até soar desta forma, como corriqueiro, motivo de piada no apontamento de que pessoa tal é excêntrica ou maluca; porém não há obviedade. Crendo nisto apostamos nesta edição, nos articulistas, nos ensaios fotográficos nela presentes. É um, no mínimo, lugar de bom senso, alguma forma de convocação para um olhar sobre pequenas coisas que verbalizam sobre esperança, sobre utopias (e não distopias – porque estas, por muito, são apenas convenientes). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50269
ISSN: 2179-9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_emsilvabfcbcarvalho.pdf63,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.