Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50261
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarassi, Alessandra de Barros-
dc.date.accessioned2020-02-21T14:36:47Z-
dc.date.available2020-02-21T14:36:47Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMARASSI, Alessandra de Barros. A construção da confiança nas práticas de consumo de serviços de transporte por aplicativos. Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 10, n. 2, p. 57-73, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2179-9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50261-
dc.description.abstractThis paper presents an analysis of the processes of building trust in the consumption prac tices of collaborative network services, specifically digital-based lift services. Consumption of shared economy platform services, embedded in the culture of networks, operates by logics linked to the process of building trust. This process starts from checking the reviews of other users, added to the recommendations and testimonials registered on the internet. It is from this panorama that we base the investigation of the transformations of the notion of trust as a regulating element of consumer practices.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Passagenspt_BR
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectColaboraçãopt_BR
dc.titleA construção da confiança nas práticas de consumo de serviços de transporte por aplicativospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho apresenta uma análise sobre os processos de construção da confiança nas práticas de consumo de serviços colaborativos em rede, especificamente serviços de carona baseados em aplicados digitais. O consumo de serviços de plataformas de economia compartilhada, inserida na cultura das redes, opera por lógicas vinculadas ao processo de construção da confiança. Esse processo inicia a partir da verificação das avaliações dos outros usuários, somado às recomendações e depoimentos registrados na internet. É a partir desse panorama que baseamos a investigação das transformações da noção de confiança como elemento regulador das práticas de consumo.pt_BR
dc.title.enThe building trust in service consumption practices transport by applicationspt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_abmarassi.pdf618,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.