Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis Filho, Osmar Gonçalves dos-
dc.date.accessioned2020-02-14T18:47:03Z-
dc.date.available2020-02-14T18:47:03Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationREIS FILHO, Osmar Gonçalves dos. Desconstrução, opacidade e desmemória: a re-invenção da fotografia na prática contemporânea. Significação. São Paulo (SP), v. 34, n.27. p. 89-99. 2007.pt_BR
dc.identifier.issn2316-7114-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50116-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Significaçãopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleDesconstrução, opacidade e desmemória: a re-invenção da fotografia na prática contemporâneapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO texto procura apontar para uma transformação no universo da fotografia que transcende dimensões técnicas. Trata-se de uma mutação mais profunda que se dá no estatuto mesmo da imagem fotográfica, na maneira singular como ela produz sentido. Historicamente, a fotografia sempre esteve ligada à idéia da mimese especular. As obras contemporâneas, entretanto, colocam em jogo uma concepção mais ampla e complexa de mimese. O signo fotográfico representa, mas é, também ele, um objeto, um construto intencional e subjetivo. Através de operações de desconstrução, de interferência e opacidade, essas obras não só explicitam como reinventam a constituição mediática da fotografia.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_art_ogreisfilho.pdf3,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.