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dc.contributor.authorFajardo, Julia Espinosa-
dc.contributor.authorAlonso, Óscar Franco-
dc.date.accessioned2020-01-23T17:41:18Z-
dc.date.available2020-01-23T17:41:18Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFAJARDO, Julia Espinosa; ALONSO, Óscar Franco. A avaliação orientada pela Teoria da Mudança: implicações, possibilidades e limitações. Revista Aval, Fortaleza, v. 1, n. 15, p. 122-137, jan./jun. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2176-9923-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49602-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Avalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação de programaspt_BR
dc.subjectTeoria da mudançapt_BR
dc.subjectCritériospt_BR
dc.titleA avaliação orientada pela Teoria da Mudança: implicações, possibilidades e limitaçõespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAvaliação de programas e políticas públicas vem se desenvolvendo fortemente desde meados do século XX, e atualmente, coexistem várias abordagens teóricas e metodológicas. Este artigo reflete sobre a avaliação orientadapela teoria da mudança como uma abordagem avaliativa versus o modelo clássico baseado em critérios ou juízos somativos. Com base no desenhi da teoria da mudança do Programa Cidades Amigas da Criança do Comitê UNICEF-Espanhol, as implicações, potencialidade e limitações do uso desta abordagem na avaliação são exploradas. Especificamente, em contraste com o modelo clássico de critérios, refletimos sobre como avaliar a partir da teoria da mudança; para que é útil usar essa abordagem avaliativa; e para quem parece mais apropriada.pt_BR
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