Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359
Tipo: Artigo de Evento
Título : Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
Autor : Bezerra, Kethyna Freitas
Sousa, Tayane Barbosa de
Sousa, João Henrique Nogueira
Bouty, Alessandra Marinho
Palabras clave : Consumo;Comportamento social - Consumo
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Intercom
Citación : BEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016.
Resumen en portugués brasileño: Consumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor.
URI : 2175 4683
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_art_kfbezerra.pdf238,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.