Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48649
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Angelina do Nascimento | - |
dc.contributor.author | Silva, Francisca Eliana Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-17T10:46:40Z | - |
dc.date.available | 2019-12-17T10:46:40Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Angelina do Nascimento; SILVA, Francisca Eliana Santos da. Educação em valores humanos: uma experiência no 2° ano do ciclo de alfabetização. In: MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de (Org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 152-160. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-602-0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48649 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Rede Pública de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Valores Humanos | pt_BR |
dc.title | Educação em valores humanos: uma experiência no 2° ano do ciclo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste trabalho pretendemos esboçar uma experiência significativa que tivemos com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, em uma escola pública do município de Cascavel, Ceará, na qual trabalhamos com Valores Humanos, utilizando contação de histórias infantis, seguindo as orientações do Programa Cinco Minutos de Valores Humanos. Vale ressaltar que a iniciativa em discutir sobre Valores a partir de nossas atividades pedagógicas, surgiu com as observações realizadas na sala de aula de alfabetização. As crianças apresentavam comportamentos agressivos entre si e situações diárias de conflitos causando, desta forma, dificuldades no processo de ensino/ aprendizagem e convivência grupal. Diante disso, foi necessário pensar e repensar estratégias de como lidar com esses desafios e tentar modificar as atitudes negativas das crianças. No entanto, percebemos a necessidade de ficarmos um tempo em sala de aula para falarmos com os alunos sobre as suas atitudes para com os colegas. e assim possibilitar às crianças refletirem e melhorarem suas ações, pois a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento social, cognitivo, afetivo, e, principalmente, no aspecto da formação cidadã dos seus estudantes. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_ansilvafessilva.pdf | 5,33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.