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dc.contributor.authorPereira, Kelly Magalhães-
dc.date.accessioned2019-12-16T17:37:28Z-
dc.date.available2019-12-16T17:37:28Z-
dc.date.issued1996-
dc.identifier.citationPEREIRA, Kelly Magalhães. Fortal: o popular construído pela mídia. 1996. 50f. - Monografia (Graduação) - Universidade Federal do Ceará, Curso de Graduação em Comunicação Social, Fortaleza (CE), 1996.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48605-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLazer - Aspectos sociais - Fortalezapt_BR
dc.subjectFestas - Fortaleza - Uso e costumespt_BR
dc.subjectElites (Ciências sociais) - Atitudespt_BR
dc.subjectComunicação de massa - Aspectos sociais - Fortalezapt_BR
dc.titleFortal: o popular construído pela mídiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbro presente trabalho tem o objetivo de questionar a natureza do popular conferida Fortal pelos veículos de comunicação, em particular, o jornal O POVO. O Fortal é um carnaval fora de época que acontece, todo ano em Fortaleza, no último final de semana de julho. Uma média de 15 trios elétricos desfilam na avenida Beira - Mar formando blocos distintos, cada um com três mil foliões. Durante os dias que antecedem o evento, a mídia tenta passá-Io para a população como uma festa tipicamente popular, da qual todas as pessoas, independente de classe social, sexo ou raça, podem participar. É através dos veículos de comunicação que a festa assume essa conotação. [...]pt_BR
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