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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48557
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Carneiro, Maria Joyce Maia Costa | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Dário Gomes do | - |
dc.contributor.author | Bastos, Antônia Adaline Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-16T12:53:23Z | - |
dc.date.available | 2019-12-16T12:53:23Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | CARNEIRO, Maria Joyce Maia Costa; NASCIMENTO, Dário Gomes do; BASTOS, Antônia Adaline Sousa. Protagonismo juvenil e cultura de paz: a experiência do programa clube do jornal. In: MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de (Org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 77-89. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-602-0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48557 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo Juvenil | pt_BR |
dc.subject | Plano Nacional de Educação - PNE | pt_BR |
dc.subject | Educação para a Paz | pt_BR |
dc.title | Protagonismo juvenil e cultura de paz: a experiência do programa clube do jornal | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O sistema de educação pública, no contexto brasileiro, passa por mudanças estruturais paulatinas, fruto de movimentais sociais que pressionam o poder público pela valorização docente (BRITO, 2013) e um maior investimento na educação, através do movimento Plano Nacional de Educação - PNE pra Valer, por exemplo (CARA,2013). Diante disso questionamo-nos: em se tratando de protagonismo juvenil, qual é o papel do jovem nesse processo de mudanças? Vimos, recentemente, entre os meses de junho e julho de 2013, a eclosão de manifestações por todo o Brasil, inicialmente contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e São Paulo. Em seguida muitas outras reivindicações se somaram a esse movimento, com lutas a favor de melhorias urgentes dos mais diversos serviços públicos, sendo um destes a educação, o que influenciou a aprovação de uma lei, na Câmara dos Deputados, no dia 14 de agosto de 2013, que direciona a maior parte dos recursos oriundos do Pré-Sal para a realização de investimentos na educação (PNE PRA VALER, 2013).[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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