Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48510
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Estudo sobre objetivos educacionais |
Autor : | Benfatti, Xênia Diógenes |
Palabras clave : | Educação;Educação - Finalidades e objetivos;Planejamento educacional |
Fecha de publicación : | 1996 |
Editorial : | Imprensa Universitária - UFC |
Citación : | BENFATTI, Xênia Diógenes. Estudo sobre objetivos educacionais. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 55-79. |
Resumen en portugués brasileño: | Em todas as áreas científicas ou não científicas, o planejamento está presente, seja no aspecto formal ou informal. A tomada de decisão é a alavanca para a organização dos dados e seleção de atitudes. Qualquer situação-problema, quando refletida e analisada, passa para a elaboração de ações resolutas. A diferença primordial entre o planejamento formal e informal é que, obrigatoriamente, o formal deverá prever em seu processo a avaliação; o informal, não obrigatoriamente, passará por essa análise. Assim, é relevante destacar a importância da avaliação no processo de transformação da realidade, seja estrutural ou comportamental. Contudo, a avaliação só cumprirá sua função mediante a clareza na definição dos objetivos. (...) Os capítulos seguintes tratarão do estudo dos objetivos na elaboração e execução de um planejamento, a relação da avaliação educacional com os objetivos educacionais, sua classificação e, finalizando, um estudo sobre Taxionomia de Bloom, um dos mais utilizados modelos de construção de objetivos. (...) |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48510 |
ISBN : | 0103-8346 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1996_capliv_xdbenfatti.pdf | 12,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.