Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48505
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Elizangela Lima do-
dc.contributor.authorMatos, Kelma Socorro Lopes de-
dc.date.accessioned2019-12-13T10:38:40Z-
dc.date.available2019-12-13T10:38:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Elizangela Lima do; MATOS, Kelma Socorro Lopes de. A semente da paz nos jardins da escola: ações e propostas das juventudes no Bom Jardim. In: MATOS, Kelma Socorro Lopes de (Org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 50-64.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-602-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48505-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectQualidade da Educaçãopt_BR
dc.subjectProcesso Pedagógicopt_BR
dc.subjectJovens Agentes da Paz - JAPpt_BR
dc.titleA semente da paz nos jardins da escola: ações e propostas das juventudes no Bom Jardimpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste artigo trazemos parte da pesquisa realizada na dissertação de mestra do intitulada Semeando Paz Nas Escolas do Bom Jardim: Estudo de Caso no Curso Jovens Agentes da Paz - JAP. No relatório final que gerou a dissertação citada dividimos as reflexões em quatro capítulos principais. Houve a discussão sobre a formação das juventudes do grande Bom Jardim, especificamente as juventudes que participaram do Curso JAP, realizado pelo Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa - CDVHS,em cinco escolas estaduais. A quarta parte da referida pesquisa, direcionou-se a repercussão dos projetos idealizados pelas juventudes nas escolas, fruto de uma das propostas deste curso. As reflexões quanto as percepções das juventudes sobre a formação e a paz foram publicadas em outro artigo. Aqui, nos deteremos a refletir sobre as escolas e sua participação e colaboração para as ações das juventudes em favor da paz. Para a execução da pesquisa, realizamos estudo de caso, com foco na formação do JAP, nos valendo dos saberes das juventudes e sua ótica em todo o percurso de pesquisa e formação. Na coleta de dados, entrevistamos formadores da ONG, docentes e gestores nas escolas. Realizamos também registros da observação participante nas formações, além de grupos focais com as juventudes e entrevistas.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:DFE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_elnascimentoksalmatos.pdf9,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.