Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48255
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMendes, Haiani Larissa de Souza-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.contributor.authorMatos, Fernanda Cíntia Costa-
dc.date.accessioned2019-12-09T13:49:44Z-
dc.date.available2019-12-09T13:49:44Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMENDES, Haiani Larissa de Souza; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa. O desenvolvimento curricular de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): avanços e retrocessos. In: FARIAS, Gilmar Alves de; SILVA, Janne Cristina de Araújo; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa (orgs.). ...Uma gota de conhecimento. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 221-263.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-217-0201-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48255-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPontes Editorespt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - (EJA)pt_BR
dc.subjectLei de Diretrizes Bases da Educação Nacional - LDBENpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleO desenvolvimento curricular de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): avanços e retrocessospt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada aos cidadãos que em seu contexto social, econômico e cultural não tiveram a oportunidade de concluir o ensino regular ou que por algum motivo não conseguiram concluir o ensino fundamental e médio no tempo e idade previstos. Desta forma, a EJA representa uma nova oportunidade para que esses cidadãos retornem para a sala de aula de modo a atender às necessidades de aprendizagem que apresentam, considerando os saberes e a visão de mundo que adquiriram ao longo dos anos, mesmo afastados da escola.[...] Portanto, espera-se que este estudo sirva como um instrumento de reflexões em torno do desenvolvimento de um currículo de matemática que seja baseado nos saberes trazidos pelos educandos e, desta forma, buscar estratégias para a ressignificação das práticas pedagógicas junto a este público, o que ainda se configura num desafio para os profissionais da educação tanto em formação inicial como continuada.[...]pt_BR
Appears in Collections:DTPE - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_capliv_hlsmendesmjcsantos.pdf338,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.