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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48231
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Bianca Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Melo, Claudiana Maria Nogueira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-06T17:39:21Z | - |
dc.date.available | 2019-12-06T17:39:21Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Bianca Rodrigues; MELO, Claudiana Maria Nogueira de. A letra do meu nome: o trabalho com nome próprio na educação infantil como prática de letramento. In: FARIAS, Gilmar Alves de; SILVA, Janne Cristina de Araújo; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa (orgs.). ...Uma gota de conhecimento. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 171-183. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-217-0201-6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48231 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pontes Editores | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da criança | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A letra do meu nome: o trabalho com nome próprio na educação infantil como prática de letramento | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Em 1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96) regulamentou a Educação Infantil como etapa formal da Educação Básica, o que pode ser constatado através do artigo 29: “A educação infantil, primeira etapa da educação básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”.[...] Sendo então um território de lutas pelos direitos das crianças e pela compreensão da relação indissociável do cuidar e do educar, a Educação Infantil tem por objetivo promover o desenvolvimento integral da criança por meio de uma práxis pedagógica emancipatória, onde a criança é vista como sujeito ativo desse processo. Para tanto, não se pode abrir mão das contribuições de estudos e pesquisas nessas áreas, conferindo assim um rigor científico; muito menos da intencionalidade das ações pedagógicas que perpassam as salas de atividades próprias desta etapa.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEE - Capítulos de livro |
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