Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra Neto, Francisco Alves-
dc.contributor.authorPontes, Maria Gilvanise de Oliveira-
dc.contributor.authorPontes, Mércia de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-11-27T13:50:15Z-
dc.date.available2019-11-27T13:50:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBEZERRA NETO, Francisco Alves; PONTES, Maria Gilvanise de Oliveira; PONTES, Mércia de Oliveira. Aspectos históricos-epistemológicos acerca da geometria escolar. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.143-169.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-444-0989-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47972-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora CRVpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectAnálise históricapt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleAspectos históricos-epistemológicos acerca da geometria escolarpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrTendo como ponto de largada um sobrevoo sobre a Matemática escolar, destacamos o ensino da Geometria Euclidiana a partir da última metade do Século XVIII, a relação estabelecida entre a Geometria escolar e o avanço da industrialização do Brasil e a relevância da Geometria na educação formal. Colocamos, pois, em relevo uma abordagem dos processos de ensino e de aprendizagem da Geometria sob uma visão histórico-epistemológica.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_fabnetomgopontes.pdf20,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.