Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47874
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Douglas Lima de | - |
dc.contributor.author | Barros, Rennê Câmara | - |
dc.contributor.author | Chagas, Beneangelo Soares | - |
dc.contributor.author | Moreira, Tayná | - |
dc.contributor.author | Rios, Kenia Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-21T18:25:50Z | - |
dc.date.available | 2019-11-21T18:25:50Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | OLVEIRA, Douglas Lima; et al. Pet-história nas ocupações dos(as) secundaristas. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47874 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ocupações | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.subject | Debates | pt_BR |
dc.title | Pet-história nas ocupações dos(as) secundaristas | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste trabalho é apresentar o projeto "PET nas escolas" que tem sido desenvolvido no PET-História e parcialmente teve a participação do PET-Pedagogia em um dia de atividades. Com a intenção de reduzir as discrepâncias entre o ensino superior público e o ensino básico, e consequentemente, a sociedade civil, o grupo projetou que, através de exibição de filmes e da realização de debates, foi e está sendo possível estimular as discussões atinentes às demandas sociais do tempo presente, ou seja, da organização política dos estudantes secundaristas para a ocupação das escolas estaduais que foi simultânea a greve dos professores estaduais. Num primeiro momento, levamos a uma das escolas o filme "A onda", pois acreditamos que seria interessante baseado na vivência do movimento estudantil, e mediamos uma discussão acerca das possibilidades de atuação durante das ocupações. Num segundo momento, o PET-História, em coparticipação do PET-Pedagogia UFC, mediou um debate numa outra escola ocupada acerca do projeto em tramitação na Câmara dos Deputados "Escola sem partido". Visto que o projeto ainda está em andamento, objetivamos que ele possa proporcionar um meio de fortalecimento das organizações civis e dos movimentos sociais. Levando em consideração as políticas de cortes promovidas tanto pelo governo federal quanto do estadual, acreditamos que atividades deste tipo podem apresentar um contraponto diante dos ataques à educação pública. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_dloliveira.pdf | 49,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.