Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47874
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Douglas Lima de-
dc.contributor.authorBarros, Rennê Câmara-
dc.contributor.authorChagas, Beneangelo Soares-
dc.contributor.authorMoreira, Tayná-
dc.contributor.authorRios, Kenia Sousa-
dc.date.accessioned2019-11-21T18:25:50Z-
dc.date.available2019-11-21T18:25:50Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLVEIRA, Douglas Lima; et al. Pet-história nas ocupações dos(as) secundaristas. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47874-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOcupaçõespt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectDebatespt_BR
dc.titlePet-história nas ocupações dos(as) secundaristaspt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho é apresentar o projeto "PET nas escolas" que tem sido desenvolvido no PET-História e parcialmente teve a participação do PET-Pedagogia em um dia de atividades. Com a intenção de reduzir as discrepâncias entre o ensino superior público e o ensino básico, e consequentemente, a sociedade civil, o grupo projetou que, através de exibição de filmes e da realização de debates, foi e está sendo possível estimular as discussões atinentes às demandas sociais do tempo presente, ou seja, da organização política dos estudantes secundaristas para a ocupação das escolas estaduais que foi simultânea a greve dos professores estaduais. Num primeiro momento, levamos a uma das escolas o filme "A onda", pois acreditamos que seria interessante baseado na vivência do movimento estudantil, e mediamos uma discussão acerca das possibilidades de atuação durante das ocupações. Num segundo momento, o PET-História, em coparticipação do PET-Pedagogia UFC, mediou um debate numa outra escola ocupada acerca do projeto em tramitação na Câmara dos Deputados "Escola sem partido". Visto que o projeto ainda está em andamento, objetivamos que ele possa proporcionar um meio de fortalecimento das organizações civis e dos movimentos sociais. Levando em consideração as políticas de cortes promovidas tanto pelo governo federal quanto do estadual, acreditamos que atividades deste tipo podem apresentar um contraponto diante dos ataques à educação pública.pt_BR
Aparece nas coleções:EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dloliveira.pdf49,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.