Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47871
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Daniel Batista da | - |
dc.contributor.author | Martins, Pedro Avelino de Sousa | - |
dc.contributor.author | Silva, Layane Cristine Câmara da | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Nayara Felix | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Heitor Gabriel Silva | - |
dc.contributor.author | Pereira, Ricardo Antonio de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-21T18:22:48Z | - |
dc.date.available | 2019-11-21T18:22:48Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Daniel Batista da; et al. Semana Zero PET Economia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47871 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Semana Zero | pt_BR |
dc.subject | Economia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Semana Zero PET Economia | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A atividade busca reduzir o impacto encontrado pelos alunos ingressantes na graduação em determinadas disciplinas, sobretudo as que apresentam alto índice de reprovação. Essa atividade é realizada através de aulas expositivas na semana anterior ao início das aulas, em ambos os semestres letivos. As disciplinas abordadas são Estatística, Matemática e Introdução à Economia. Nessas aulas, os petianos responsáveis buscam eliminar as possíveis deficiências dos alunos ingressantes nas citadas disciplinas que dificultariam o rendimento acadêmico destes. Esperamos com essa atividade reduzir o índice de reprovação dos alunos nas disciplinas mais quantitativas e, consequentemente, reduzir a evasão do curso e Ciências Econômicas, promover um maior contato do PET com o corpo discente e fazer com que o discente possa se integrar cada vez mais ao meio acadêmico. A atividade proporciona ao bolsista a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades de oratória e de comunicação com o público, integrando-o com os outros alunos da graduação e aperfeiçoando sua habilidade de lecionar e possibilidade de reciclagem de seu próprio conhecimento. Os resultados obtidos nas edições anteriores indicam uma maior interação real entre os discentes ingressantes e o PET, de forma que aprimora também o sucesso futuro de outras atividades interativas do PET Economia, como o processo de apoio ao discente, monitoria, ao longo do semestre. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_dbsilva.pdf | 48,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.