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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pinto, Aparecida Prado | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Gesyanne Keila | - |
dc.contributor.author | Souza, Gláucia Mirian de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-21T11:51:06Z | - |
dc.date.available | 2019-11-21T11:51:06Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Francisca Aparecida Prado; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; TEIXEIRA, Gesyanne Keila; SOUZA, Gláucia Mirian de Oliveira. Gestão democrática na escola através da lente do conselho escolar: uma experiência de uma Escola Municipal de Fortaleza. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 335-361. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47839 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Brasil - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Conselho escolar | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática na escola através da lente do conselho escolar: uma experiência de uma Escola Municipal de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A prática de gestão escolar vem sendo bastante discutida, especialmente a partir da década de 1980, com a inclusão do inciso IV no Art. 206 da Constituição Federal. Foi estabelecida a “gestão democrática do Ensino Público na forma da Lei.” A Lei Nº 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) reforça esse princípio no seu Art. 14, inciso II, no qual faz menção à participação da comunidade em conselhos escolares. O Conselho Escolar, em termos legais, tem como objetivo atuar efetivamente no sentido de promover práticas democráticas e participativas, oportunizando discussões e refl exões para o benefício da comunidade escolar. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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