Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47772
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Novos processos didáticos com a utilização de objeto digital de aprendizagem na escola do ensino básico |
Autor(es): | Sales, Selma Bessa Souza, Karine Pinheiro de Ribeiro, Renata Aquino Mandaji, Monica dos Santos |
Palavras-chave: | Formação;Tecnologia;Cibercultura |
Data do documento: | 2017 |
Instituição/Editor/Publicador: | PUC-SP |
Citação: | SALES, Selma Bessa; SOUZA, Karine Pinheiro de; RIBEIRO, Renata Aquino; MANDAJI, Monica dos Santos. Novos processos didáticos com a utilização de objeto digital de aprendizagem na escola do ensino básico. In: SEMINÁRIO WEB CURRICULO, 5., 16-18 out. 2017, São Paulo. Anais... São Paulo: PUC-SP, 2017. p. 489-497. |
Resumo: | O trabalho discute o cenário da formação continuada dos professores com a utilização dos objetos digitais de aprendizagem (ODAS), para que de forma criativa os professores possam planejar processos didáticas lúdicos e interativos. Essa conjuntura se consolida nesse relato de experiência ao analisar se a partir do conhecimento e acesso à plataforma Escola Digital Fortaleza evidenciaram o uso das tecnologias digitais na educação nas escolas municipais de Fortaleza/ Ceará Os resultados apontaram que, nessa perspectiva de criação, e uso dos ODAS, os professores aprenderam fazendo, criando e planejando suas aulas inovando a produção do saber e repensando práticas pedagógicas à proporção que avançavam na apropriação e uso dessas ferramentas digitais. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47772 |
ISBN: | 978-85-60453-40-5 |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_eve_sbsales.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.