Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47667
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Pedro Eymar Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-12T12:35:26Z | - |
dc.date.available | 2019-11-12T12:35:26Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Pedro Eymar Barbosa. Cadinho de laços. In: CARVALHO, Francisco Gilmar Cavalcante de (org.). Antônio Bandeira e a poética das cores. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2012. p. 09-29. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7463-920-7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47667 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Bandeira, Antonio, 1922-1967 | pt_BR |
dc.subject | Pintura moderna | pt_BR |
dc.subject | Pintura abstrata | pt_BR |
dc.subject | Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) | pt_BR |
dc.title | Cadinho de laços | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Foram estreitas as ligações do pintor Antônio Bandeira com sua cidade natal, com a intelectualidade literária dos anos 1940, em Fortaleza, e com a Universidade Federal do Ceará, liderada por Martins Filho e representada por seu Museu de Arte. A soma desses elos propiciou, no início dos anos 1960, durante o segundo retorno de Bandeira ao Brasil, um cenário ideal para uma série de exposições do pintor no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) e a consequente formação de um acervo de 40 obras que passam, a partir de 1968, a integrar a sala permanente Antônio Bandeira. É sobre a intensidade desses laços e a configuração desse cenário o tema central do presente ensaio.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ICA - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_capliv_pebcosta.pdf | 14,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.