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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47655
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Girão, Igor Peixoto Torres | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | - |
dc.contributor.author | Farias, Gabriela Belmont de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-11T17:03:00Z | - |
dc.date.available | 2019-11-11T17:03:00Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | GIRÃO, Igor Peixoto Torres; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; FARIAS, Gabriela Belmont de. Os áudio games como ferramenta de mediação da informação no relacionamento didático entre o professor e o estudante com deficiência visual. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, 9). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47655 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mediação da informação | pt_BR |
dc.subject | Deficiência visual | pt_BR |
dc.subject | Audio games | pt_BR |
dc.title | Os áudio games como ferramenta de mediação da informação no relacionamento didático entre o professor e o estudante com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A mediação da informação é a chave para a disseminação do potencial conhecimento, mas ainda existe um segmento que é negligenciado pela falta de ações criativas no tocante as metodologias de ensino, os deficientes visuais. O conhecimento sobre games em geral, proporcionou insumo criativo para se pensar em uma forma de usar os áudio games, como ferramenta de metodologia para mediar a informação entre professores e estudantes deficientes visuais. Percebendo a potencialidade dos áudio games e notando a necessidade de incluir esses estudantes, nos questionamos: como usar os áudio games como ferramenta de mediação da informação no relacionamento didático entre professores e estudantes com deficiência visual? Para tanto traçamos os seguintes objetivos, geral;. Apresentar o áudio game como uma forma de metodologia visando a inclusão dos estudantes deficientes visuais. Específicos: criar um protótipo que atenda aos princípios de usabilidade e Acessibilidade, usar o áudio game no auxilio metodológico da aula para mediar a informação entre professor e estudante, criar um guia de informação apontando métodos de criação de um áudio game didático. Metodologia: o estudo se caracteriza como qualitativo, na primeira parte será feito um estudo exploratório dos principais documentos que contenham o tema em lide, depois será realizada uma observação participante e dialética à cerca dos pedidos e das necessidades previstas na fala de ambos os lados, em seguida o áudio game será testado por estudantes com deficiência visual e videntes, traçando assim um paralelo. Os resultados esperados: que o áudio game usado como ferramenta de mediação seja uma aplicação a mais entre as formas de aprimorar o relacionamento desses atores, servindo como método de inclusão e promovendo uma melhor comunicação entre professor e estudantes com deficiência visual. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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