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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGirão, Igor Peixoto Torres-
dc.contributor.authorVasconcelos, Francisco Herbert Lima-
dc.contributor.authorFarias, Gabriela Belmont de-
dc.date.accessioned2019-11-11T17:03:00Z-
dc.date.available2019-11-11T17:03:00Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGIRÃO, Igor Peixoto Torres; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; FARIAS, Gabriela Belmont de. Os áudio games como ferramenta de mediação da informação no relacionamento didático entre o professor e o estudante com deficiência visual. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, 9).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47655-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMediação da informaçãopt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectAudio gamespt_BR
dc.titleOs áudio games como ferramenta de mediação da informação no relacionamento didático entre o professor e o estudante com deficiência visualpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA mediação da informação é a chave para a disseminação do potencial conhecimento, mas ainda existe um segmento que é negligenciado pela falta de ações criativas no tocante as metodologias de ensino, os deficientes visuais. O conhecimento sobre games em geral, proporcionou insumo criativo para se pensar em uma forma de usar os áudio games, como ferramenta de metodologia para mediar a informação entre professores e estudantes deficientes visuais. Percebendo a potencialidade dos áudio games e notando a necessidade de incluir esses estudantes, nos questionamos: como usar os áudio games como ferramenta de mediação da informação no relacionamento didático entre professores e estudantes com deficiência visual? Para tanto traçamos os seguintes objetivos, geral;. Apresentar o áudio game como uma forma de metodologia visando a inclusão dos estudantes deficientes visuais. Específicos: criar um protótipo que atenda aos princípios de usabilidade e Acessibilidade, usar o áudio game no auxilio metodológico da aula para mediar a informação entre professor e estudante, criar um guia de informação apontando métodos de criação de um áudio game didático. Metodologia: o estudo se caracteriza como qualitativo, na primeira parte será feito um estudo exploratório dos principais documentos que contenham o tema em lide, depois será realizada uma observação participante e dialética à cerca dos pedidos e das necessidades previstas na fala de ambos os lados, em seguida o áudio game será testado por estudantes com deficiência visual e videntes, traçando assim um paralelo. Os resultados esperados: que o áudio game usado como ferramenta de mediação seja uma aplicação a mais entre as formas de aprimorar o relacionamento desses atores, servindo como método de inclusão e promovendo uma melhor comunicação entre professor e estudantes com deficiência visual.pt_BR
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