Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47638
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares Neto, Josaphat | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Júlio Wilson | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-11T14:02:44Z | - |
dc.date.available | 2019-11-11T14:02:44Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SOARES NETO, Josaphat; RIBEIRO, Júlio Wilson. Integração da educação matemática e ambiental: uma abordagem interdisciplinar no contexto da reciclagem de lixo. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 892-903 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978‐612‐46647‐2‐4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47638 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Ind. Gráfica Dala's | pt_BR |
dc.subject | Reciclagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino-matemática | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.title | Integração da educação matemática e ambiental: uma abordagem interdisciplinar no contexto da reciclagem de lixo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Na sociedade globalizada do século XXI é imprescindível repensar a formação ecológica de jovens cidadãos, para promover a preservação planetária. Nessa perspectiva, objetivamos promover a conscientização ambiental, relacionada aos efeitos do acúmulo de lixo, apontando algumas estratégias de solução. Assim, constatamos a importância de estabelecer relações significativas entre a educação matemática e a ambiental, enumerando, analisar dados relacionados à reciclagem do lixo, partindo‐se de gráficos e tabelas, em consonância com o bloco Tratamento da Informação, apontado pelos Parâmetros curriculares Nacionais (1998), sob a ótica da interdisciplinaridade. Efetivou‐se esta proposta através de uma ação pedagógica, realizada junto a alunos do 7oano do ensino fundamental, numa escola pública brasileira, da rede estadual do Ceará. Da análise dos resultados coletados, considerou‐se a proposta relevante, pois possibilitou aos alunos desenvolverem uma visão holística da problemática que envolve o acúmulo do lixo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_jsoaresneto.pdf | 313,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.