Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47636
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Helen Cristina Vieira-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.contributor.authorSousa, Jessica Aparecida-
dc.contributor.authorBatista, Janete Barroso-
dc.date.accessioned2019-11-11T13:43:18Z-
dc.date.available2019-11-11T13:43:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCOSTA, Helen Cristina Vieira; SANTOS, Maria José Costa dos; SOUSA, Jessica Aparecida; BATISTA, Janete Barroso. Disciplina de didática da matemática: atividades envolvendo uma sessão didática através da Sequência Fedathi. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 1183-1189.pt_BR
dc.identifier.isbn978‐612‐46647‐2‐4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47636-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInd. Gráfica Dala'spt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectMatemática - ensinopt_BR
dc.titleDisciplina de didática da matemática: atividades envolvendo uma sessão didática através da Sequência Fedathipt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA formação docente do professor de Matemática precisa contemplar além dos saberes de sua ciência, saberes de conhecimento, pedagógicos e da experiência. O presente trabalho apresenta a análise avaliativa do desempenho, bem como frutos da proposta no que diz respeito ao desenvolvimento das sessões didáticas realizadas pelos alunos da pós‐graduação da Universidade Federal do Ceará‐UFC, matriculados na disciplina de Didática da Matemática no semestre 2013.1. Objetivamos por meio de um questionário e observações em sala verificar como os alunos compreendiam e desenvolviam suas sessões didáticas fundamentados na metodología Sequência Fedathi. Como procedimentos metodológicos foram adotados além dos encontros presenciais a plataforma Teleduc como ambiente de socialização e mediação. Os alunos também eram membros do Laboratório de pesquisa Multimeios e constituem o Grupo Fedathi, formado no início dos anos 1990 para tratar de questões relativas à didática da matemática (Borges Neto, 1995). A proposta foi desenvolvida de forma satisfatória e a Sequência Fedathi envolveu os alunos na realização das atividades despertando‐os para o trabalho colaborativo.pt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_hcvcosta.pdf328,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.