Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Romilson Gomes dos-
dc.contributor.authorFontenelle, Francisca Cláudia Fernandes-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2019-11-08T17:56:12Z-
dc.date.available2019-11-08T17:56:12Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSANTOS, Romilson Gomes dos; FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticos. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 200-207.pt_BR
dc.identifier.isbn978‐612‐46647‐2‐4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInd. Gráfica Dala'spt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectMatemática - ensinopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleA Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiante dos avanços na sociedade atual, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), está cada vez mais presente no âmbito educacional. Essa realidade remete uma reflexão sobre o ensino da matemática no curso de Pedagogia na disciplina Tópicos em Educação Matemática, utilizando a Sequência Fedathi (SF) que serve como subsídio de uma proposta organizacional didática. Objetivando mostrar a SF como nova perspectiva no ensino‐aprendizagem, nos conteúdos matemáticos. Método elaborado e executado no estado do Ceará, a pesquisa se dará através de um estudo de caso descritivo com abordagem qualitativa incluindo à SF, desenvolvida na Universidade Federal do Ceará (UFC). Portanto o uso dessa ferramenta, visa interações tecnológicas, integrando SF com a plataforma TelEduc por meio de interfaces de interação como: fórum de discussão, interlocução entre professores e alunos, dentre outros pesquisadores do núcleo, derivado de um acompanhamento do Laboratório de Pesquisa Multimeios, composto por: doutores, e doutorandos, mestres, e mestrandos e graduandos. Dessa forma, a Sequência Fedathi integrada às tecnologias promove novas perspectivas na formação do professor.pt_BR
Aparece nas coleções:DEE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_rgsantos.pdf226,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.