Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Romilson Gomes dos | - |
dc.contributor.author | Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T17:56:12Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T17:56:12Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Romilson Gomes dos; FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticos. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 200-207. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978‐612‐46647‐2‐4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47595 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Ind. Gráfica Dala's | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Matemática - ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | A Sequência Fedathi na formação inicial do pedagogo: o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos conteúdos matemáticos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Diante dos avanços na sociedade atual, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), está cada vez mais presente no âmbito educacional. Essa realidade remete uma reflexão sobre o ensino da matemática no curso de Pedagogia na disciplina Tópicos em Educação Matemática, utilizando a Sequência Fedathi (SF) que serve como subsídio de uma proposta organizacional didática. Objetivando mostrar a SF como nova perspectiva no ensino‐aprendizagem, nos conteúdos matemáticos. Método elaborado e executado no estado do Ceará, a pesquisa se dará através de um estudo de caso descritivo com abordagem qualitativa incluindo à SF, desenvolvida na Universidade Federal do Ceará (UFC). Portanto o uso dessa ferramenta, visa interações tecnológicas, integrando SF com a plataforma TelEduc por meio de interfaces de interação como: fórum de discussão, interlocução entre professores e alunos, dentre outros pesquisadores do núcleo, derivado de um acompanhamento do Laboratório de Pesquisa Multimeios, composto por: doutores, e doutorandos, mestres, e mestrandos e graduandos. Dessa forma, a Sequência Fedathi integrada às tecnologias promove novas perspectivas na formação do professor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rgsantos.pdf | 226,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.