Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47586
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lisboa, Rafaela Ponte | - |
dc.contributor.author | Furtado, Maria Elizabeth Sucupira | - |
dc.contributor.author | Gussi, Alcides Fernando | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T15:06:02Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T15:06:02Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | LISBOA, Rafaela Ponte; FURTADO, Maria Elizabeth Sucupira; GUSSI, Alcides Fernando; BORGES NETO, Hermínio. Categorias comunicacionais para produção de conteúdos educativos para televisão digital. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 22.; WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA INFORMÁTICA, 17., 21-25 nov. 2011, Aracaju (SE). Anais... Aracaju (SE): SBC, 2011. p. 800-809. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2176-4301 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47586 | - |
dc.description.abstract | Along with the invention of Digital TV several questions have arisen about its use for educational purposes. Among those questions one concerns the development of educational content aiming at the formation of interactive viewers. Therefore, this paper presents an experience of producing educational content for DTV reporting problems and solutions relevant to the production teams that resulted in categories of communication. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBI | pt_BR |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Categorias comunicacionais para produção de conteúdos educativos para televisão digital | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Televisão Digital (TVD) surge e com ela vários questionamentos acerca, das possibilidades de seu uso para a educação. Dentre os questionamentos, estão aqueles relacionados ao desenvolvimento de conteúdos educativos, objetivando a formação de telespectadores interativos. Diante desta especificidade, este artigo apresenta uma experiência de produção de conteúdos educativos para TVD, relatando problemas e soluções pertinentes às equipes de produção que resultaram em categorias comunicacionais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_rplisboa.pdf | 522,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.