Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523
Type: Capítulo de Livro
Title: Uma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de física
Authors: Silva, André Flávio Gonçalves
Souza, Ana Izabela Elias de
Nobre, Francisco Augusto Silva
Keywords: Matemática- Ensino;Educação;Ensino
Issue Date: 2013
Publisher: Edições UFC
Citation: SILVA, André Flávio Gonçalves; SOUZA, Ana Izabela Elias de; NOBRE, Francisco Augusto Silva. Uma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de física. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de (orgs.) Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 119-128.
Abstract in Brazilian Portuguese: Sistema Educacional Brasileiro têm como compromisso a universalização do acesso ao ensino, ampliando seus objetivos educacionais na esperança e finalidade de que os conhecimentos adquiridos sejam significativos e tenham sua conexão para além dos muros das escolas. A realidade do Ensino de Física nas escolas de nível fundamental e médio é cada vez mais preocupante, em parte, devido ao fato de não haverem professores formados na área, e os raros qualificados não dispõem de perspectivas para o crescimento profissional, devido à dificuldade de aperfeiçoamento, os baixos salários e condições de trabalho para um ensino de qualidade, provocando assim, o desinteresse dos jovens pelas licenciaturas. No Estado do Ceará, especialmente na Região do Cariri, raros são os professores de Física realmente formados na área (Nobre, 2009). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523
ISBN: 978-85-7282-573-3
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_capliv_afgsilva.pdf115,73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.