Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Uma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de física |
Authors: | Silva, André Flávio Gonçalves Souza, Ana Izabela Elias de Nobre, Francisco Augusto Silva |
Keywords: | Matemática- Ensino;Educação;Ensino |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | SILVA, André Flávio Gonçalves; SOUZA, Ana Izabela Elias de; NOBRE, Francisco Augusto Silva. Uma experiência de aplicação da Sequência Fedathi no ensino de física. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de (orgs.) Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 119-128. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Sistema Educacional Brasileiro têm como compromisso a universalização do acesso ao ensino, ampliando seus objetivos educacionais na esperança e finalidade de que os conhecimentos adquiridos sejam significativos e tenham sua conexão para além dos muros das escolas. A realidade do Ensino de Física nas escolas de nível fundamental e médio é cada vez mais preocupante, em parte, devido ao fato de não haverem professores formados na área, e os raros qualificados não dispõem de perspectivas para o crescimento profissional, devido à dificuldade de aperfeiçoamento, os baixos salários e condições de trabalho para um ensino de qualidade, provocando assim, o desinteresse dos jovens pelas licenciaturas. No Estado do Ceará, especialmente na Região do Cariri, raros são os professores de Física realmente formados na área (Nobre, 2009). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47523 |
ISBN: | 978-85-7282-573-3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_afgsilva.pdf | 115,73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.