Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Francisco Edisom Eugenio de-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.date.accessioned2019-11-05T15:18:31Z-
dc.date.available2019-11-05T15:18:31Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio. Sequência fedathi na formação continuada de professores de matemática. In: SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes, 2018. p. 14-29.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7113-967-1-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47436-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Pontespt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMétodos Didáticos - Pedagógicospt_BR
dc.subjectOperações matemáticas básicaspt_BR
dc.subjectFormação Multidisciplinarpt_BR
dc.titleSequência fedathi na formação continuada de professores de matemáticapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNa perspectiva de desenvolvermos uma opção teórico-metodológica na formação de professores para o ensino de Matemática, em 2001.2, durante a disciplina Seqüência Fedathi' no ensino de Matemática: metodologias e aplicações', elaboramos projetos de trabalho para que pudéssemos, na prática, aplicar os pressupostos teórico-metodológicos estudados. Com esse propósito, fomos orientados a organizar, individualmente ou em grupos, projetos de transposição didática fundamentados na Sequência Fedathi, com temas/conteúdos de Matemática do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Superior.[...] A Sequência Fedathi consiste na experimentação, uma das etapas da Engenharia didática, e tem como base o respeito e a tentativa de reprodução, em sala de aula, do método de trabalho de um matemático (a 'méthode', do matemático francês René Descartes). Entende-se por método de trabalho de um matemático, as estratégias, as atividades desenvolvidas por esse profissional para abordar uma situação, um problema. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_capliv_feesousahborgesneto.pdf10,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.