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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Márcio de Assumpção Pereira da-
dc.contributor.authorFreitas, Camila Morais de-
dc.date.accessioned2019-11-05T14:38:00Z-
dc.date.available2019-11-05T14:38:00Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFREITAS, Camila Morais de. Estudo analítico dos arquivos dos Tribunais de Contas. 2007. 57f. - Monografia (Graduação) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Curso de Biblioteconomia, Fortaleza (CE), 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47425-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCeará. Tribunal de Contaspt_BR
dc.subjectArquivos e arquivamento (Documentos)pt_BR
dc.subjectDocumentos - Administraçãopt_BR
dc.titleEstudo analítico dos arquivos dos Tribunais de Contaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrConsiderando que a Arquivologia e a Biblioteconomia têm um importante papel na construção da Ciência da Informação e que a diferença entre ambas está no tipo de documento trabalhado; analisaremos os arquivos dos Tribunais de Contas do Distrito Federal (TCDF) e do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), para posteriormente compará-Ios à situação do arquivo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Como os Tribunais de Contas são órgãos de grande relevância nos Estado em que atuam, a documentação oriunda de seus departamentos e de outros órgãos é de grande importância em virtude da competência institucional que desempenham. Considerando a informação como principal instrumento de pesquisa, trabalho e meio probatório da existência de fatos, temos como objetivo geral deste estudo verificar se existe uma gestão informacional atualizada e adequada às atividades e peculiaridades do TCE/CE, a partir de um estudo analítico-comparativo do TCDF e TCElRS. Como objetivos específicos temos: a) Estudar a estrutura do Sistema de Arquivo do TCE/CE; b) Verificar como outros Tribunais de Contas se comportam diante da gestão documental; e c) Verificar se o Sistema de Arquivo do TCE/CE se adequa à legislação federal e estadual vigentes. O estudo é caracterizado pelo tipo exploratório. Como método trabalhamos o funcionalismo. Para a coleta de dados foi utilizada a entrevista por pautas. Como metodologia utilizamos a análise das Tabelas de Temporalidade dos Documentos do TCDF e TCEIRS, levantamento bibliográfico em Arquivologia e Biblioteconomia, levantamento da legislação vigente referente ao tratamento de arquivos e levantamento da documentação do TCE/CE referentes ao Serviço de Arquivo. Com esse estudo verificamos que a gestão de documentos arquivísticos é um procedimento fundamental na vida de qualquer empresa, seja ela pública ou privada.pt_BR
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