Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47414
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ana Paula Rodrigues Alves | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T12:31:52Z | - |
dc.date.available | 2019-11-05T12:31:52Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. A Sequência Fedathi e o uso do software Geogebra em uma formação inicial de professores. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 83-88. Tema: A pesquisa como âncora do ensino. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359 1765 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47414 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Professor - formação | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.title | A Sequência Fedathi e o uso do software Geogebra em uma formação inicial de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo representa uma análise de uma formação de professores com o uso do software Geogebra, para o ensino da Matemática à luz da metodologia de ensino Sequência Fedathi. O lócus da formação foi uma instituição privada de educação básica. Participaram professores tanto do Ensino Fundamental, quanto do ensino Médio, totalizando vinte e dois docentes numa sala de multimídia, equipada com ipads. Propomos aos professores uma sequência didática que abordavam conteúdos de Geometria e de Álgebra, proporcionando familiaridade com o software, vivenciando as suas potencialidades, suscitando o interesse em usá-lo no ensino e na aprendizagem dos conceitos matemáticos, tornando a sua práxis mais dinâmica, com o objetivo de estimular o raciocínio e a descoberta do saber matemático durante a realização das suas aulas. A Sequência Fedathi proporcionou aos professores uma participação ativa na aplicação do Software Geogebra na construção dos conceitos matemáticos, ultrapassando dificuldades e desmistificando o uso do Software, que representava algo desconhecido e de difícil aplicação. Foram doze atividades desenvolvidas, destacaremos duas, mantendo o foco na metodologia utilizada, enfatizando as atitudes e a busca dos participantes na resolução das situações de aprendizagens propostas. Com a realização dessa formação pretendemos suscitar uma transformação na postura dos participantes tornando-o mais colaborativo, interativo e mediador. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_aprasantos.pdf | 982,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.