Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47408
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para a formação do professor |
Autor(es): | Silva, Marta Alves da Borges Neto, Hermínio Santos, Maria José Costa dos |
Palavras-chave: | Sequência Fedathi;Matemática;Educação |
Data do documento: | 2014 |
Citação: | SILVA, Marta Alves da; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para a formação do professor. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 70-74. Tema: A pesquisa como âncora do ensino. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da Sequência Fedathi com o uso da pergunta. A pesquisa é de natureza qualitativa, por meio da pesquisa-ação e tem como sujeitos, professores do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade de Quixadá-CE. Como resultados parciais apontamos as dificuldades iniciais dos professores na utilização da pergunta e a superação dessa dificuldade a cada experiência com sua utilização. Também chegamos à conclusão que a utilização ou não da Sequência Fedathi está associada inicialmente à mudança de concepção do professor acerca da Matemática e do seu ensino e depois à sua preparação didática para utilizá-la. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47408 |
ISSN: | 2359 1765 |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_masilva.pdf | 665,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.