Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47406
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Francisco Edisom Eugenio de-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2019-11-05T11:25:48Z-
dc.date.available2019-11-05T11:25:48Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi com o uso da pergunta. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 65-69. Tema: A pesquisa como âncora do ensino.pt_BR
dc.identifier.issn2359 1765-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47406-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleA Sequência Fedathi com o uso da perguntapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da Sequência Fedathi com o uso da pergunta. A pesquisa é de natureza qualitativa, por meio da pesquisa-ação e tem como sujeitos, professores do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade de Quixadá-CE. Como resultados parciais apontamos as dificuldades iniciais dos professores na utilização da pergunta e a superação dessa dificuldade a cada experiência com sua utilização. Também chegamos à conclusão que a utilização ou não da Sequência Fedathi está associada inicialmente à mudança de concepção do professor acerca da Matemática e do seu ensino e depois à sua preparação didática para utilizá-lapt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_feesousa.pdf586,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.