Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47400
Tipo: Artigo de Evento
Título: Sequência Fedathi e o ensino da Álgebra Linear: uma proposta metodológica para cursos de licenciatura em matemática
Autor(es): Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes
Borges Neto, Hermínio
Palavras-chave: Sequência Fedathi;Pergunta;Matemática - Ensino
Data do documento: 2014
Citação: FONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes; BORGES NETO, Hermínio. Sequência Fedathi e o ensino da Álgebra Linear: uma proposta metodológica para cursos de licenciatura em matemática. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 59-64. Tema: A pesquisa como âncora do ensino.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da Sequência Fedathi com o uso da pergunta. A pesquisa é de natureza qualitativa, por meio da pesquisa-ação e tem como sujeitos, professores do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública da cidade de Quixadá-CE. Como resultados parciais apontamos as dificuldades iniciais dos professores na utilização da pergunta e a superação dessa dificuldade a cada experiência com sua utilização. Também chegamos à conclusão que a utilização ou não da Sequência Fedathi está associada inicialmente à mudança de concepção do professor acerca da Matemática e do seu ensino e depois à sua preparação didática para utilizá-la.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47400
ISSN: 2359 1765
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_fcffontenele.pdf703,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.