Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47388
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Beatriz Maria Pereira-
dc.contributor.authorTavares, Karoliny Lima-
dc.contributor.authorCosta, Ana Carolina Pereira-
dc.date.accessioned2019-11-04T15:10:57Z-
dc.date.available2019-11-04T15:10:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMAIA, Beatriz Maria Pereira; TAVARES, Karoliny Lima; COSTA, Ana Carolina Pereira. A produção de quadrinhos para o ensino de matemática: da teoria a prática. In: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 32-36 .Tema: A pesquisa como âncora do ensino.pt_BR
dc.identifier.issn2359 1765-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47388-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQuadrinhospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleA produção de quadrinhos para o ensino de matemática: da teoria a práticapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtualmente pesquisas direcionadas ao ensino de Matemática estão concentradas em propor métodos que minimizem a defasagem de aprendizagem do aluno. Os quadrinhos é uma possibilidade para essa diminuição e inserção de conteúdos matemáticos. Essa pesquisa tem o intuito de, a partir da confecção de quadrinhos, possibilitar o estudo de conteúdos Matemáticos do Ensino Fundamental. Assim, realizamos um estudo de fundamentação teórica sobre o uso de quadrinhos no Ensino de Matemática para, em seguida, planejamos e aplicamos um curso propondo a confecção de quadrinhos em diferentes conteúdo. No decorrer da pesquisa, observamos que alguns participantes não visualizaram a relação quadrinho/Matemática, apontando a escolha do curso condicionada a curiosidade dessa descoberta. Dentre as dificuldades, o manuseio da régua, do compasso e de propriedades do desenho geométrico, assim como a construções dos personagens. Desse modo, os quadrinhos podem ser uma das ferramentas pedagógicas que o professor pode utilizar na construção de conceitos matemáticos.pt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_bmpmaia.pdf489,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.