Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47366
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freire, Adria de Arruda Moura | - |
dc.contributor.author | Cândido, Sara Roberta Soares | - |
dc.contributor.author | Silva, Layane Cristine Câmara da | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Gustavo Guilherme Barbosa | - |
dc.contributor.author | Sousa, Thiago Matheus de Paula | - |
dc.contributor.author | Pereira, Ricardo Antonio de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-01T18:10:02Z | - |
dc.date.available | 2019-11-01T18:10:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | FREIRE, Adria de Arruda Moura; et al. Monitorias pet economia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontros dos Programas de Educação Tutorial, 3). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47366 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Auxiliar | pt_BR |
dc.subject | Disciplinas | pt_BR |
dc.subject | Monitorias | pt_BR |
dc.title | Monitorias pet economia | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Introdução:A atividade busca reduzir as dificuldades encontradas pelos alunos de graduação em determinadas disciplinas, sobretudo as que apresentam alto índice de reprovação. Essa atividade é realizada através do acompanhamento individual e de aulas expositivas. As principais disciplinas que são abordadas são: Microeconomia, Macroeconomia, Estatística e Matemática. Há um foco específico em alunos do primeiro semestre, uma vez que é no primeiro semestre que ocorre a maior evasão, e esses alunos estão pouco habituados ao ambiente acadêmico, de modo que precisam de um auxílio maior nas disciplinas. Objetivos: Auxiliar os estudantes no aprendizado de disciplinas que registram um grande número de reprovações e evasão; reduzir a evasão geral no curso de economia que tem sido muito elevada; desenvolver os próprios bolsistas na formação de iniciação à docência; mitigar as dificuldades encontradas pela maioria dos alunos nas disciplinas ligadas à área de métodos quantitativos. Metedologia:Cada bolsista do PET fica responsável por disponibilizar disciplinas e horários para monitorias, ficando na sala à disposição dos alunos para tirar dúvidas específicas. Os alunos também ficam livres para informar suas dificuldades aos bolsistas e propor horários para aulas tira-dúvidas. Resultados: Esperamos com essa atividade reduzir o índice de reprovação dos alunos nas disciplinas mais difíceis, incentivar os alunos à cooperação mútua no estudo das disciplinas e, consequentemente, reduzir a evasão. Promover um maior contato do PET com o corpo discente e fazer com que o discente possa se integrar cada vez mais ao meio acadêmico. Conclusão: São entregue aos alunos participantes, uma ficha que avaliará a didática dos bolsistas instrutores,além de pedir sugestões no intuito de aperfeiçoar a prática de ensino, parâmetros esses que guiarão o petiano no sentido de desenvolver a atividade com excelência. Até presente momento as avaliações têm sido positivas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_aamfreire.pdf | 48,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.