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dc.contributor.authorHolanda, Camila Magalhães de-
dc.date.accessioned2019-10-30T18:45:37Z-
dc.date.available2019-10-30T18:45:37Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationHOLANDA, Camila Magalhães de. Refugiados e fotografia: uma análise iconológica das imagens de Alan Kurdi. CASTELO BRANCO, Bruna franco. O regionalismo nordestino em pauta na TV Diário: a folkcomunicação no contexto da televisão local. Revista Passagens, Fortaleza, v. 10, n. 1, p. 70-93, 2019pt_BR
dc.identifier.issn2179 9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47282-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Passagenspt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectGuerrapt_BR
dc.subjectSíria - História - Guerra civilpt_BR
dc.titleRefugiados e fotografia: uma análise iconológica das imagens de Alan Kurdipt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo é parte da pesquisa sobre o papel desempenhado pela fotografia e pela narrativa jornalística para a construção de realidades, símbolos e relações sociais. Neste primeiro momento, utilizamos a iconologia de Aby Warburg, segundo Didi-Huberman (2013), para reconhecer as remanescências temporais contidas nas imagens e, assim, perceber como as fotografias de Alan Kurdi, menino sírio encontrado morto na praia de Bodrum, Turquia, em 2015, nos afetam e se constroem como símbolo de uma situação. Nosso referencial teórico se fundamenta nos estudos de fotografia de Roland Barthes (1984) e Susan Sontag (2003; 2004).pt_BR
dc.title.enRefugees and photography: an iconological analysis of images of Alan Kurdipt_BR
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