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dc.contributor.authorDias, Jhenifer Prescilla-
dc.contributor.authorGarcia, Luciana Marolla-
dc.contributor.authorCaramaschi, Sandro-
dc.date.accessioned2019-10-29T15:20:01Z-
dc.date.available2019-10-29T15:20:01Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationDIAS, Jhenifer Prescilla; GARCIA, Luciana Marolla; CARAMASCHI, Sandro. Assédio sexual: uma análise do conceito entre o público universitário feminino. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 41, n. 79, p. 22-34, maio/ago. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (Impresso)-
dc.identifier.issn2526-0847 (Online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47158-
dc.description.abstractSexual harassment is characterized by a threatening attitude, coercion in order to obtain sexual favors, being the harasser hierarchically superior to the beleaguered. The goal of this research was to identify the situations that characterize the harassment in the teacher-student relationship between university female studentsand also to verify if there is a correlation between the age of the participants and the perception of harassment. A sample of 74 students aged between 17 - 48 years old answered a questionnaire. The results suggested that situations often characterized as sexual harassment in the teacher-student relationship are offerings to increase grades or threats to decrease grades in exchange for sexual favors, in addition to other types of invasive contact, considering that the older the person the lower is the perception of sexual harassment.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssédio sexualpt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectPaquerapt_BR
dc.titleAssédio sexual: uma análise do conceito entre o público universitário femininopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO assédio sexual se caracteriza por atitude de ameaça, ou coerção, no intuito de obter favorecimento sexual, sendo o assediador hierarquicamente superior ao assediado. O objetivo deste estudo foi identificar as situações que caracterizam o assédio na relação professor-aluna entre o público universitário feminino e verificar se há correlação entre a idade e a percepção de assédio. A amostra de 74 alunas, com idades entre 17 e 48 anos, respondeu a um questionário. Os resultados sugeriram que as situações mais caracterizadas como assédio sexual na relação professor-aluna envolvem o ato de ameaçar as estudantes com o aumento ou a diminuição da nota ou com a troca de favores sexuais, além de outros tipos de contato invasivo, considerando que, quanto maior a idade, menor a percepção de assédio sexualpt_BR
dc.description.abstract-esEl acoso sexual se caracteriza por una actitud de amenaza o coerción con el fin de obtener favorecimiento sexual, siendo el acosador jerárquicamente superior al acosado. El objetivo de este estudio fue identificar las situaciones que caracterizan el acoso en la relación profesor-alumna entre el público universitario femenino y también verificar si hay correlación entre la edad de las participantes con la percepción del acoso. La muestra fue respondida por 74 alumnas, con edades entre 17 y 48 años. Los resultados sugirieron que las situaciones más caracterizadas como acoso sexual en la relación profesor alumna envuelven el acto de amenaza de aumento de la nota o disminución a cambio de favores sexuales, además de otros tipos de contacto invasivo. Se considera que mientras mayor es la persona, menor es su percepción sobre el acoso sexual.pt_BR
dc.title.enSexual harassment: an analysis of the concept among female university studentspt_BR
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