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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47112
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lopes, Natália Sousa | - |
dc.contributor.author | Souza, Natália Pimentel Gomes | - |
dc.contributor.author | Brito, Gizelly Castelo Branco | - |
dc.contributor.author | Pereira, Maria Lúcia Duarte | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-25T11:14:16Z | - |
dc.date.available | 2019-10-25T11:14:16Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Natália Sousa et al. Tecnologias educativas voltadas para pessoas que vivem com hepatite B: revisão integrativa. Rev Rene, Fortaleza, v. 20, e41598, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-6783 (On line) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47112 | - |
dc.description.abstract | Objective: to identify the educational technologies used and/or validated for people living with hepatitis B. Methods: integrative literature review conducted in the databases: Latin American and Caribbean Literature, Base de Dados de Enfermagem, Medical Literature Analysis and Retrieval System on-line, PubMed, Cochrane Library, and Scopus. Results: the final sample consisted of five articles. Most studies chose as educational technology the mobile apps/websites. Three studies were developed with this feature. One of them used a scale and the other, a comprehensive intervention, with actions, such as technical guidelines, standardized medical care and community involvement. Conclusion: the five studies found that the use of educational technologies was useful for patients with chronic hepatitis B, since issues such as knowledge of the disease, self-efficacy and self-care performance showed significant improvements. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rev Rene | pt_BR |
dc.subject | Hepatite B | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.title | Tecnologias educativas voltadas para pessoas que vivem com hepatite B: revisão integrativa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Objetivo: identificar as tecnologias educativas construídas e/ou validadas para pessoas que vivem com hepatite B. Métodos: revisão integrativa da literatura, realizada nas bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe, Base de Dados de Enfermagem, Medical Literature Analysis and Retrieval System on-line, PubMed, Cochrane Library e Scopus. Resultados: amostra final para análise constitui-se por cinco artigos. Em maioria, os estudos escolheram como tecnologia educativa os aplicativos/website, sendo três estudos desenvolvidos com esse recurso. Um deles utilizou escala e outro, intervenção abrangente, com a junção de ações, como orientações técnicas, atendimento médico padronizado e envolvimento da comunidade. Conclusão: os cinco estudos encontrados evidenciaram que a utilização de tecnologias educativas foi útil para os portadores de hepatite B crônica, de modo que quesitos, como conhecimento da doença, autoeficácia e desempenho no autocuidado apresentaram melhoras significativas. | pt_BR |
dc.title.en | Educational technologies for people living with hepatitis B: integrative review | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DENF - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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