Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47020
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGoldberg, Luciane Germano-
dc.contributor.authorBezerra, Larissa Rogério-
dc.date.accessioned2019-10-23T14:21:44Z-
dc.date.available2019-10-23T14:21:44Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationGOLDBERG, Luciane Germano; BEZERRA, Larissa Rogério. Linha do tempo: narrativas de vida e experiências formativas em arte. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL, 12., 29 out.-02 nov. 2012,. São Paulo (SP). Anais... São Paulo (SP):UNESP, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-62309-05-02-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47020-
dc.description.abstractThis research searchs to analyze the results obtained from the academic activity in the Federal University of Ceara, called "Timeline: formative experiences in Art", with students of the Education Graduation and Theatre Teacher´s Graduation in disciplines on the area of Art/Education. They were invited to share their stories of life permeated by formative experiences in Art, chronicling their educational careers at an early age to the present. The main objective of the activity was to bring students to the rememberance of the educational training in Art in order to make them reflect on their own process of artistic training, to their fragility and precariousness, from there, understand the History of Art/Education in Brazil and the importance of education to human development.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNESPpt_BR
dc.subjectArte educaçãopt_BR
dc.subjectArte - Históriapt_BR
dc.subjectBiografiaspt_BR
dc.titleLinha do tempo: narrativas de vida e experiências formativas em artept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa busca analisar os resultados obtidos a partir da atividade acadêmica denominada “Linha do Tempo: experiências formativas em arte” realizada com estudantes do curso de Pedagogia na disciplina de Arte/Educação e do curso de Licenciatura em Teatro na disciplina de Fundamentos da Arte na Educação: Metodologias e Tendências na Universidade Federal do Ceará. Na atividade os estudantes são convidados a compartilhar narrativas de vida permeadas pelas experiências formativas em Arte desde a infância. O objetivo da atividade é levar os estudantes ao resgate dos processos educativos formativos em Arte a fim de fazê-los refletir sobre seu próprio processo de formação artística, suas fragilidades e precariedades para, a partir daí, compreenderem o histórico do ensino de arte no país e a importância deste ensino para a formação humana.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lggoldberg.pdf269,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.