Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46990
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSales, José Albio Moreira de-
dc.contributor.authorFranco, Marcos Aurélio Moreira-
dc.contributor.authorBezerra, Sandra Nancy Ramos Freire-
dc.date.accessioned2019-10-22T18:32:30Z-
dc.date.available2019-10-22T18:32:30Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSALES, José Albio Moreira de; FRANCO, Marcos Aurélio Moreira; BEZERRA, Sandra Nancy Ramos Freire. Os espaços de ensino da arte dos Liceus de Fortaleza. In: SEMINÁRIO DO ENSINO DE ARTE DO ESTADO DE GOIÁS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES CONTEMPORÂNEAS E CONFAEB - 20 ANOS, 7., 24-27 nov. 2010, Goiânia(GO). Anais... Goiânia(GO): UFG, 2010. p.1322-1334.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-87191-94-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46990-
dc.description.abstractThis research has aimed to verify conditions and adaptations of the spaces of art teaching on public schools in High School of Fortaleza, specifically that ones which exist in lyceums, based on the particularities of this mode of education and the vision of its users (managers, teachers and students). In the methodology we chose a descriptive qualitative research in the form of case studies. As research techniques, the questionnaire and observation were used to collect data. Among the results we found spaces without adaptations, claims associated to teacher training and some spaces designed according to the resultspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFGpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEspaçopt_BR
dc.titleOs espaços de ensino da arte dos Liceus de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pesquisa desenvolvida teve como objetivo verificar condições e adequações dos espaços de ensino da arte em escolas públicas do Ensino Médio de Fortaleza, especificamente os existentes nos Liceus, tendo por base as particularidades desta modalidade de ensino e a visão de seus usuários (gestores, professores e alunos). Na metodologia optamos por uma pesquisa de natureza descritiva qualitativa, na modalidade estudo de caso. Como técnicas de investigação o questionário e a observação serviram à coleta de dados. Dentre os resultados obtidos constatamos espaços sem adaptações, reivindicações de melhoria associadas à formação docente e alguns espaços projetados em função dos resultados.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_jamsales.pdf86,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.