Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46975
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Goldberg, Luciane Germano | - |
dc.contributor.author | Bezerra, Larissa Rogério | - |
dc.contributor.author | Pereira Junior, Leandro da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-22T15:03:35Z | - |
dc.date.available | 2019-10-22T15:03:35Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | GOLDBERG, Luciane Germano; BEZERRA, Larissa Rogério; PEREIRA JUNIOR, Leandro da Silva. Autorretrato: reflexões e reflexos de si na disciplina de arte e educação na UFC. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE E EDUCADORES DO BRASIL, 28.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES, 6., 6-9 nov. 2018, Brasília (DF). Anais... Brasília (DF): Federação de Arte/Educadores do Brasil, 2018. p.1984-1996. Tema: Ações Políticas de/para enfrentamentos, resistências e recriações. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46975 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Federação de Arte/Educadores do Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Autorretrato: reflexões e reflexos de si na disciplina de arte e educação na UFC | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho tem como objetivo apresentar e refletir sobre atividade artística e estética de criação de autorretratos realizada com 280 estudantes da disciplina de Arte e Educação no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará nos anos de 2014, 2017 e 2018. A oficina de autorretratos tem como fonte de inspiração a obra do artista brasileiro Vik Muniz, a partir do documentário “Lixo Extraordinário” e desenvolve-se com base na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Os (as) estudantes participantes, em sua grande maioria, chega à disciplina de Arte e Educação descrentes de suas capacidades criadoras e criativas, resquícios de suas trajetórias de vida em que as experiências artísticas foram irrisórias, inexistentes e/ou traumáticas e se surpreendem com os resultados, sendo conduzidos, passo a passo à si mesmos, (re) conhecendo e (re)descobrindo seu potencial criador, podendo também promover novas experiências no campo da arte enquanto futuros educadores | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_lggoldberg.pdf | 295,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.