Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46972
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Lireda França de | - |
dc.contributor.author | Costa, Alexandre Santiago da | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-22T14:35:39Z | - |
dc.date.available | 2019-10-22T14:35:39Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Lireda França de; COSTA, Alexandre Santiago da. O olhar do aluno da Educação de Jovens e Adultos, pelas lentes de Sebastião Salgado: um relato de experiência. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE E EDUCADORES DO BRASIL, 28.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES, 6., 6-9 nov. 2018, Brasília (DF). Anais... Brasília (DF): Federação de Arte/Educadores do Brasil, 2018. p.721-732. Tema: Ações Políticas de/para enfrentamentos, resistências e recriações. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2525-880X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46972 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Federação de Arte/Educadores do Brasil | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.title | O olhar do aluno da Educação de Jovens e Adultos, pelas lentes de Sebastião Salgado: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo propõe a reflexão sobre a Educação de Jovens e adultos, a partir da realização de um projeto artístico realizado em cinco escolas da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Estudo realizado sobre a obra do fotógrafo Sebastião Salgado, com o intuito de desenvolver nos alunos da EJA, o Fazer, Fruir e Apreciar em artes visuais, além de aguçar o senso crítico acerca de questões sociais, políticas e econômicas abordadas na obra em estudo. O projeto propôs a leitura e fruição das fotografias da exposição “Êxodos,” além de outros trabalhos do fotojornalista, com enfoque em questões sociais, proporcionando aos alunos da EJA uma visão crítica da situação social, política e econômica em que vivem, observando também o que ocorre no mundo. Tais questões trazem uma possível ruptura da exclusão, por meio da arte, para este aluno que vem sendo marginalizado nas esferas socioeconômicas e educacional. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_lfsouza.pdf | 383,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.