Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Lireda França de-
dc.contributor.authorCosta, Alexandre Santiago da-
dc.date.accessioned2019-10-22T14:35:39Z-
dc.date.available2019-10-22T14:35:39Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUZA, Lireda França de; COSTA, Alexandre Santiago da. O olhar do aluno da Educação de Jovens e Adultos, pelas lentes de Sebastião Salgado: um relato de experiência. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE E EDUCADORES DO BRASIL, 28.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES, 6., 6-9 nov. 2018, Brasília (DF). Anais... Brasília (DF): Federação de Arte/Educadores do Brasil, 2018. p.721-732. Tema: Ações Políticas de/para enfrentamentos, resistências e recriações.pt_BR
dc.identifier.issn2525-880X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46972-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFederação de Arte/Educadores do Brasilpt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.titleO olhar do aluno da Educação de Jovens e Adultos, pelas lentes de Sebastião Salgado: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo propõe a reflexão sobre a Educação de Jovens e adultos, a partir da realização de um projeto artístico realizado em cinco escolas da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Estudo realizado sobre a obra do fotógrafo Sebastião Salgado, com o intuito de desenvolver nos alunos da EJA, o Fazer, Fruir e Apreciar em artes visuais, além de aguçar o senso crítico acerca de questões sociais, políticas e econômicas abordadas na obra em estudo. O projeto propôs a leitura e fruição das fotografias da exposição “Êxodos,” além de outros trabalhos do fotojornalista, com enfoque em questões sociais, proporcionando aos alunos da EJA uma visão crítica da situação social, política e econômica em que vivem, observando também o que ocorre no mundo. Tais questões trazem uma possível ruptura da exclusão, por meio da arte, para este aluno que vem sendo marginalizado nas esferas socioeconômicas e educacional.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_lfsouza.pdf383,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.