Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46840
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mamede, Inês Cristina de Melo | - |
dc.contributor.author | Alvite, Maria Mercedes Capelo | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Maria Teresa Albuquerque | - |
dc.contributor.author | Tesser, Ozir | - |
dc.contributor.author | Tesser, Rita Accioly | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-16T17:25:12Z | - |
dc.date.available | 2019-10-16T17:25:12Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | MAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. 197 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-247-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46840 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização de adultos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização de jovens | pt_BR |
dc.subject | Freire, Paulo, 1921-1997 | pt_BR |
dc.subject | Ferreiro, Emília, 1937- | pt_BR |
dc.subject | Teberosky, Ana, 1948- | pt_BR |
dc.subject | Projeto Alfabetizar(se) | pt_BR |
dc.title | Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Raras são as oportunidades de participar de uma experiência profissional tão gratificante quanto a empreendida pelo Alfabetizar(se), programa de extensão universitária, voltado para a formação de alfabetizadores e para a alfabetização de jovens e adultos. A equipe de profissionais nele engajada atuou com grande sintonia de pontos de vista, de entendimento e de prazer na ação. O grupo de professores Inês Mamede, Mercedes Capelo Alvite. Maria Teresa Albuquerque Guimarães, Ozir Tesser, RitaTesser e Rosemary Conti aplicou-se, desde fevereiro de 2003 a agosto de 2004, na concepção, coordenação, acompanhamento e avaliação de todas as ações implicadas nessa atividade.[...]Este livro registra em seus tópicos principais essa ação alfabetizadora que teve um grande significado para as pessoas nela envolvidas. Consta de duas partes: a primeira apresenta cinco artigos elaborados pelos professores coordenadores, nos quais são destacadas as principais bases teóricas e características do programa, bem como entrevista com uma de suas coordenadoras. A segunda parte, escrita por seis alfabetizadores, relata cinco experiências realizadas junto a esses jovens e adultos alfabetizandos e, por fim, um cordel de autoria de um alfabetizador apresentado por ocasião dó término do programa.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_liv_icmmamedemmcalvite.pdf | 87,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.