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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46687
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Moreira, Leonardo Oliveira | - |
dc.contributor.author | Frota, Luan Souza | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-10T17:42:11Z | - |
dc.date.available | 2019-10-10T17:42:11Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | FROTA, Luan Souza; MOREIRA, Leonardo Oliveira Uma análise do impacto da aleatorização de recompensas na experiência dos jogadores de World of Warcraft. 2018. Artigo apresentado ao Curso de Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará, em 2018, como requisito para obtenção do título de bacharel em Sistemas e Mídias Digitais. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46687 | - |
dc.description.abstract | In order to identify possible impacts from reward randomization in video-games, this study was conducted around the Titanforging mechanic of World of Warcraft. By extracting and comparing data gathered from active characters, it is possible to identify periods with a shortage or abundance of rewards to players and the impacts of said rewards. The usage of data gathered in this manner combined with user observation provides support towards identifying how randomized rewards affect player experience and those effects can in turn be used to assess the effectiveness of random rewards in retaining player activity. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | World of Warcraft | pt_BR |
dc.subject | Impacto | pt_BR |
dc.title | Uma análise do impacto da aleatorização de recompensas na experiência dos jogadores de World of Warcraft | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo do trabalho ´e identificar poss´ıveis impactos da aleatorizac¸ ˜ao de recompensas na experiˆencia do jogador. Para tal, realizouse um estudo do jogo World of Warcraft, focado na mecˆanica de Titanforging. Por meio de dados extra´ıdos de uma plataforma web p´ublica gerida pela comunidade do jogo, foram feitas comparac¸ ˜oes entre personagens que permaneceram ativas para identificar per´ıodos de escassez ou plenitude de recompensas e o impacto destas. Este modelo de coleta em conjunto com o acompanhamento dos usu´arios fornece uma estrutura de suporte para identificar impactos da aleatorizac¸ ˜ao que podem ser aplicados para identificar a efic´acia de sistemas de recompensa baseados em aleatoriedade na retenc¸ ˜ao de jogadores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Artigos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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