Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barguil, Paulo Meireles | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-08T14:07:24Z | - |
dc.date.available | 2019-10-08T14:07:24Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | BARGUIL, Paulo Meireles. Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky. In: PASCUAL, Jesus Garcia; DIAS, Ana Maria Iorio (orgs.). Construtivismo e Educação Contemporânea. Fortaleza: Brasil Tropical, 2006. p. 93-125 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Brasil Tropical | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Inúmeras( e crescentes) noticias revelam o fato de que a relação professor-aluno perdeu o respeito e admiração de antes, os quias foram, muitas vezes, substituídos por agressões verbais e físicas entre os agentes pedagógicos.. Para compreender esses fenômeno (que é mundial), acredito ser necessário estender como o Homem se relaciona com o meio ambiente,com seu semelhante e consigo mesmo, porque tanto a violência das pessoas como a falta de cuidado nos vínculos não se apresentam exclusivamente da escola. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_pmbarguil12.pdf | 8,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.