Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46257
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aguiar, Elenita Maria Dias de Sousa | - |
dc.contributor.author | Holanda, Patrícia Helena Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-27T18:24:54Z | - |
dc.date.available | 2019-09-27T18:24:54Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Elenita Maria Dias de Sousa; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A compreensão do desenvolvimento curricular por docentes de uma escola pública de Teresina/PI. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 176-193. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-866-2722-4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46257 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de currículo | pt_BR |
dc.subject | Avaliação curricular | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.title | A compreensão do desenvolvimento curricular por docentes de uma escola pública de Teresina/PI | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Estudar, pesquisar, conhecer sobre currículo, ações que se fazem necessárias para melhor desenvolvê-to. Estudo esse que tem tido um especial enfoque nas últimas décadas, destacando-se como relevante a necessidade da avaliação curricular, é fator que se faz presente na educação, pois é vivenciado nas escolas por seus pares. Partindo do pressuposto de que as condições de desenvolvimento de um currículo escolar só poderão ser entendidas de fato se buscadas em conjunto, infere-se que, necessitam ser avaliadas num contexto para que assim possam ser compreendidas. Com estas expectativas realizou-se no período de estudos das disciplinas do mestrado, especificamente, na disciplina de Avaliação Curricular, uma pesquisa piloto ou pré-teste em uma Escola Pública Municipal de Teresina - PI, situada na zona sudeste da cidade, definindo-se como sujeitos, três professoras de 5° ano do Ensino Fundamental. Foi proposto às professoras que avaliassem o desenvolvimento do currículo da escola em que trabalham, a partir de alguns aspectos curriculares que o compõem. Outros sujeitos foram envolvidos (pedagoga e técnica da secretaria), como contributivo às ideias expressas na avaliação realizada pelas professoras. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_emdsaguiarphcholanda.pdf | 4,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.