Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46257
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAguiar, Elenita Maria Dias de Sousa-
dc.contributor.authorHolanda, Patrícia Helena Carvalho-
dc.date.accessioned2019-09-27T18:24:54Z-
dc.date.available2019-09-27T18:24:54Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationAGUIAR, Elenita Maria Dias de Sousa; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A compreensão do desenvolvimento curricular por docentes de uma escola pública de Teresina/PI. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 176-193.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-866-2722-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46257-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de currículopt_BR
dc.subjectAvaliação curricularpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleA compreensão do desenvolvimento curricular por docentes de uma escola pública de Teresina/PIpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstudar, pesquisar, conhecer sobre currículo, ações que se fazem necessárias para melhor desenvolvê-to. Estudo esse que tem tido um especial enfoque nas últimas décadas, destacando-se como relevante a necessidade da avaliação curricular, é fator que se faz presente na educação, pois é vivenciado nas escolas por seus pares. Partindo do pressuposto de que as condições de desenvolvimento de um currículo escolar só poderão ser entendidas de fato se buscadas em conjunto, infere-se que, necessitam ser avaliadas num contexto para que assim possam ser compreendidas. Com estas expectativas realizou-se no período de estudos das disciplinas do mestrado, especificamente, na disciplina de Avaliação Curricular, uma pesquisa piloto ou pré-teste em uma Escola Pública Municipal de Teresina - PI, situada na zona sudeste da cidade, definindo-se como sujeitos, três professoras de 5° ano do Ensino Fundamental. Foi proposto às professoras que avaliassem o desenvolvimento do currículo da escola em que trabalham, a partir de alguns aspectos curriculares que o compõem. Outros sujeitos foram envolvidos (pedagoga e técnica da secretaria), como contributivo às ideias expressas na avaliação realizada pelas professoras. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_emdsaguiarphcholanda.pdf4,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.